27 Maio 2024

Jorge Simões da Sport Zone: “Cada Vez Mais, Somos um Coach Amigável”

2 min read

A Sport Zone reforçou a sua presença no distrito do Porto com a inauguração de uma nova loja na Póvoa de Varzim, bairro da Gândara, Argivai. Com o intuito de proporcionar experiências únicas aos clientes, o espaço adota uma abordagem moderna e interativa, apresentando novas seções com diversos displays para expor milhares de artigos.

A nova loja conta com áreas específicas para vestuário e calçado, destacando-se novidades de mais de 400 marcas, como adidas, Nike, Puma e Reebok. Jorge Simões, diretor de Marketing & e-commerce da Sport Zone, enfatiza que esta abertura reflete a estratégia de crescimento e proximidade da marca, oferecendo oportunidades únicas para os clientes aproveitarem produtos esportivos de alta qualidade.

No contexto dessa expansão, a Marketeer entrevistou Jorge Simões sobre como essa iniciativa se alinha com a estratégia da marca. Ele menciona que as aberturas visam atender à missão da Sport Zone de levar o esporte a todos os portugueses. As localizações futuras incluem o Algarve, além de renovações no norte do país.

Sobre a nova loja, destaca-se sua inovação em exposição de produtos e sinalização digital. Essas novidades serão gradualmente implementadas nas lojas existentes. Em relação ao recrutamento, a Sport Zone prioriza um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado.

O período de regresso às aulas é crucial para a marca, e a campanha deste ano, intitulada “Que comece o jogo”, promove um estilo de vida ativo em família. A marca desafia os seguidores a criar digitalmente o maior “meiinho” do mundo, incentivando a interação e diversão.

Quanto à estratégia de marketing, a Sport Zone reforça seus valores de ser um “friendly coach”, fornecendo não apenas produtos esportivos de qualidade, mas também conteúdo relevante para o bem-estar geral. Os canais digitais, como o site e as redes sociais, são fundamentais, e parcerias com influenciadores são parte integrante da estratégia de aproximação à comunidade.

As “caras parceiras” incluem diversas personalidades, como ex-jogadores de futebol, apresentadores de televisão, personal trainers e influenciadores digitais. Essas parcerias estão alinhadas com a missão da Sport Zone de inspirar uma vida ativa e saudável. A expectativa de evolução do volume de vendas em 2023 não é revelada.

Apesar da tendência recente em direção ao “sport chic”, a Sport Zone mantém seu foco no esporte, trabalhando há mais de 25 anos para torná-lo acessível a todos os portugueses. Com uma gama abrangente e diversificada de mais de 50.000 artigos desportivos e 1200 marcas exclusivas, a Sport Zone continua comprometida com a promoção de um desporto sem barreiras.

Quanto à saída da Sonae do Iberian Sports Retail Group, Jorge Simões não revela detalhes, considerando essa questão como um tema de estrutura acionista.

More Stories